vídeos

Vídeos

Visual Learners já ouviram falar? Pois vou explicar de uma forma em que todos vão se identificar, pois nada mais é que pessoas que são mais visuais do que textuais, ou seja isso acontece quando vemos imagens e já conseguimos absorver com melhor exatidão o significado dela, não é igual ao texto que muitas pessoas demoram para interpretar e entender, mas para que fique mais claro a mensagem a se passar é só juntar áudio, imagens e movimentos isso melhora em até 3x mais a mensagem a ser passada. Por isso procuramos o famoso Youtube quando estamos querendo aprender ou pesquisar algo de forma rápida, porque lá podemos ver, ouvir e fazer da mesma forma que está sendo ensinado.

Mas a o que tudo isso tem a ver com vídeo? Muito. Afinal, estamos falando sobre a importância das histórias e em absorver e reter informação em um mundo cada vez mais abarrotado de estímulos. O vídeo cumpre essas duas funções de maneira muito poderosa. Primeiro, por oferecer a informação de forma auditiva e visual, tornando-a mais fácil de ser digerida e armazenada. Segundo, porque o vídeo conta histórias como nenhum outro formato. Tudo isso imita a vida e gera enorme engajamento. Por isso as pessoas amam vídeos.

Por que vídeo é importante para as marcas? Porque vivemos uma crise de atenção. Com tanta sobrecarga de informação, a capacidade de atenção e foco das pessoas vem caindo ano após ano. E hoje o tempo é uma das mercadorias mais preciosas para as marcas, que podem ter apenas alguns segundos para captar a atenção dos seus consumidores. E o vídeo chega entregando informação de forma rica, clara e rápida.

Pronto para se tornar memorável?